domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Polícia incinera 750 quilos de maconha apreendidos no último domingo em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil incinerou os 750 quilos de maconha apreendidos, no último domingo, em Campos de Júlio (553 quilômetros de Cuiabá). A destruição dos 858 tabletes do entorpecente ocorreu, ontem à tarde, em uma olaria de Comodoro (região Oeste). A apreensão foi a maior realizada pela Polícia Civil, este ano, e está  estimada em cerca de R$ 1 milhão. 

A droga foi apreendida durante a operação "Desmonte", realizada pela Regional de Pontes e Lacerda (região Oeste). "Devido a quantidade elevada de droga e o risco de ficar armazenada na delegacia, o juiz da cidade autorizou o queima do entorpecente em menos de 24 horas", disse o delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro. 

Conforme o delegado, de domingo para segunda-feira, o entorpecente permaneceu na unidade policial sob forte esquema de segurança. "A segurança foi feita pela equipe de investigadores que reforçou o plantão e isolou a área da delegacia".

A droga era transportada em um Citroën Aircross, com placas clonadas do município de Bonito (MS), abordado na BR-364. Os tabletes estavam no banco traseiro e no porta-malas e foi abordado em barreira montada pela Polícia Civil de Comodoro e a Polícia Rodoviária Federal, depois de uma denúncia anônima. A droga era levada sem nenhuma camuflagem, toda espalhada pelo veículo. 

M.V.B., 22 anos, conduzia o carro na companhia de S.M.F.S., 18 anos. A droga era escoltada por outros dois veículos, demonstrando planejamento na segurança do transporte da maconha. A escolta do Citroën era feita por um Honda Civic, placas de Montes Carmelo (MG), dirigido por J.L.S.N., 21 anos, e um VW Gol, placas de Ji-Paraná (RO), conduzido por F.F.F., 35 anos, e E.A.S., 38 anos.  

Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem presos.     

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE