
A conversa entre o gestor municipal e o secretário ocorreu, na semana passada. “Pelo que ficou acordado, nos próximos 30 dias, o secretário deve designar novas viaturas para o 14º Comando Regional da Polícia Militar e Polícia Civil. Ele ainda nos garantiu que assim que for chamado os novos policiais, o município também será contemplado”.
Pivetta descartou a possibilidade de implantação da Guarda Municipal. Ele afirmou que nos municípios onde ela existe, os resultados não são tão satisfatórios. “Nesses municípios, os gestores tem enfrentado os mesmos problemas que nós enfrentamos. Por isso, não vejo esse investimento como uma possível solução”.
Ele lembrou ainda que mais medidas para melhorar a segurança pública vão ser tomadas, como exemplo, a reativação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que unirá os esforços de todas as entidades de classe da sociedade.
A reunião de ontem contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Segurança Publica, Tiago Tonello, do presidente da ACES, Jimmy Huppes, do presidente da câmara, vereador José da Paixão, do vice-prefeito Leandro Felix (PSDC) e secretários.


