quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Presos em 3 cidades 10 integrantes de quadrilha que roubava carros

PUBLICIDADE

Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, prenderam onze pessoas acusadas do envolvimento em pelo menos 8 roubos de veículos e residências na em Cuiabá e Várzea Grande. Cinco criminosos foram presos em Cuiabá, três em Cáceres e um em Poconé.

Um casal de irmãos também foi preso em flagrante, na capital, com um veículo roubado. Os irmãos agiam a mando de um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE). A polícia aponta que todos são integrantes de quadrilhas especializadas em roubos a mão armada e cometidos com extrema violência, na região de Cuiabá e Várzea Grande.

Na sexta-feira à noite, policiais cumpriram 5 mandados de prisões preventivas de autores de roubo a mão armada na capital e quatro presos integravam de uma quadrilha armada, reconhecida como muito perigosa, pela Polícia Civil, Ministérios Público e Poder Judiciário devido à violência na ação e quantidade de crimes praticados e sempre agiam da mesma maneira, invadindo as residências, amarrando e trancando as vítimas em um dos cômodos da casa. Entre os roubos praticados pela quadrilha, está o assalto a casa de um policial, no dia 28 de janeiro, no Bairro Jockey Club, em Cuiabá. No assalto, os criminosos levaram o veículo Corola e a pistola ponto 40 do policial.

Outra vítima da quadrilha foi um empresário que teve a rotina levantada pela quadrilha e foi abordada na sua casa, no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá. A quadrilha surpreendeu o empresário quando ele saia de casa para trabalhar, às 04 horas da manhã, e fez toda a família refém. Na ação, os assaltantes subtraíram dois veículos, um Ágile e um Montana, R$ 17 mil, em dinheiro, R$ 26 mil, em cheques, além de joias e outros objetos.

O delegado, Marcelo Martins Torhacs explicou que os nove criminosos que tiveram mandados de prisão cumpridos são responsáveis por pelo menos 8 assaltos investigados pela Derrfva.

A informação é da assessoria da Polícia Civil.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE