
Conforme Só Notícias já informou, ontem no final da tarde, em Cuiabá, foi preso Bruno Ojeda Amorim, que é acusado de ter planejado a fuga de 26 detentos da cadeia de Nova Mutum, na madrugada do dia 5. Além de dele, foi pego J.J.S. que apresentou documentos expedidos pelo estado de Alagoas e está sendo confirmado se são verdadeiros. Ainda não se sabe se ele também seria foragido da unidade. Também foram presas duas mulheres, 21 e 25 anos, suspeitas de ajudarem na fuga em massa.
Ontem de manhã, a polícia também conseguiu recapturar Valdecir Oliveira Marcel, acusado de homicídio. Ele foi localizado no distrito Ranchão, localizado a cerca de 50 quilômetros do centro de Nova Mutum.
Com mais estes, sobe para 16 o número de detentos recapturados pela polícia.
Após a fuga, o diretor da cadeia e dois agentes penitenciários foram presos. A delegada informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar.
"O plano era seduzi-los. Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a grade central de acesso as celas internas". Devido a isso, o diretor da unidade e dois agentes penitenciários foram presos e encaminhados ao presídio de Santo Antônio de Leverger.
Um novo diretor da cadeia foi nomeado pelo governo do Estado.


