O corpo do empresário Fernando Barbosa dos Reis, 55, foi localizado carbonizado, amarrado e enrolado em uma lona, na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá. Fernando desapareceu na manhã de quinta-feira (4), após sair de casa, no bairro São Gonçalo, para fazer caminhada em área verde no bairro Parque Cuiabá.
Segundo a delegada Alana Cardoso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o fogo que carbonizou totalmente o corpo também queimou uma extensa área de mata, às margens da estrada, onde a vítima foi deixada de bruços, com mãos e pés amarrados e corpo envolto em um cobertor ou lona. Foi a proteção desta lona que impediu que uma parte do rosto não fosse totalmente carbonizada, informou a delegada.
Radiografias e registros odontológicos permitiram a identificação do corpo, pela arcada dentária. Mas, segundo peritos do Instituto de Medicina Legal (IML), a liberação para sepultamento só deverá ocorrer na próxima semana, depois que forem realizados exames complementares. Entre eles radiografias que tentarão localizar fragmentos de projeteis, para se tentar chegar a causa da morte.
O último contato que Fernando teve com a família foi por volta das 5h30, quando saiu de casa para a caminhada de rotina. A esposa, que sempre o acompanhava não foi, pois tinha uma consulta odontológica. Para sua surpresa, ao chegar por volta das 8h30, não encontrou o marido em casa. Ele também não estava na empresa familiar, que funciona ao lado da casa, onde a família reside há mais de 30 anos.
Ela e o filho, estranhando a falta de notícias, refizeram o caminho que sempre era percorrido por Fernando e tiveram a confirmação de outros frequentadores da área que ele tinha ido ao local e se exercitado. Imagens de câmeras de segurança mostraram inclusive que ele passou pela porta do colégio Fênix, por volta das 6h45. Mas até o final da manhã não foi registrado o retorno dele pela via, através das câmeras.
A investigação do crime ficará sob responsabilidade da delegada Juliana Chiquito Palhares.