O ex-juiz federal, Julier Sebastião (PDT) e a suplente de deputada federal, Jusci Ribeiro (PT) se uniram em uma chapa formada pelas siglas PDT, PT e PC do B. O anúncio oficial foi dado após as convenções partidárias, na noite desta sexta-feira (5), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.
Segundo Julier, a aliança histórica dos três partidos de esquerda, aliada ao empoderamento das mulheres e à força jovem da coligação deverão ser os pontos fortes nesta campanha. “Sentimos a responsabilidade histórica de construir uma alternativa democrática que inclua todas as pessoas. Não queremos uma política que exclua a mulher, o LGBT, o negro, o educador e imponham o medo e a desigualdade”, disse.
Além disso, Julier criticou os seus opositores, ao dizer que todos compõem chapas com velhos interesses. “Essa turminha que está do lado de lá é exatamente isso: golpistas. Essa miscelânea golpista é que nós derrotaremos. Nos 300 anos de Cuiabá não deixaremos a antiga vila continuar assim. Vamos transformar Cuiabá em uma cidade de empoderamento das mulheres e dos trabalhadores, daqueles que não recebem ajuda do grande capital e das antigas alianças”, disse.
Jusci Ribeiro discursou em prol da força jovem que integrou as manifestações e as resistências e acampamentos feitos nos últimos meses na educação. “Assim como uma bomba pelo Japão, nasceu a paz. Também aqui no Brasil o gigante adormecido acordou há tempos e vamos à luta contra os golpistas e a favor da democracia”.
Na composição, na qual os candidatos apresentaram suas propostas, a formação foi feita por lideranças jovens, movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e de várias mulheres.
Na proporcional, o partido havia fechado com 32 candidatos a vereador