A Polícia Civil de Confresa prendeu em flagrante delito, ontem, o suspeito de 20 anos pela autoria de furto majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Durante investigação de furtos a motocicletas na cidade, os policiais civis localizaram uma placa quebrada em uma residência da cidade. Ao ser questionada sobre a origem da placa, a proprietária da casa informou que o suspeito teria deixado o objeto e ainda que a motocicleta seria produto de furto.
Em continuidade aos levantamentos, os policiais descobriram que a motocicleta havia sido furtada no distrito de Santo Antônio do Fontoura, no dia 2 deste mês. Após monitoramento do suspeito, ele foi localizado na porta do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em posse da motocicleta furtada, momento em que lhe foi dada voz de prisão.
As investigações apontaram que o investigado havia comprado um quadro de motocicleta do mesmo modelo da furtada e procedido a adulteração do motor da motocicleta furtada com o auxílio de uma lixa para remarcar os números do outro motor de acordo com o quadro adquirido e poder regularizar a motocicleta furtada.