sexta-feira, 18/julho/2025
PUBLICIDADE

Justiça eleitoral continua fazendo cadastramento biométrico em Sinop, Sorriso e Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os cartórios eleitorais de Cuiabá, Várzea Grande e mais 10 municípios estão realizando a coleta de dados biométricos de seus eleitores. No entanto, a biometria nessas cidades ainda não é obrigatória para as eleições de outubro. Quem está em situação regular com a Justiça Eleitoral deve fazer o cadastramento biométrico após as eleições deste ano.

A coleta de dados biométricos de forma ordinária – sem cunho obrigatório, ocorre em Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol do Oeste e Tangará da Serra. O cadastramento biométrico nessas cidades será feito de forma gradual.

“Faltam 20 dias para o fechamento do cadastro e muitos eleitores que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral procuram os cartórios ou postos de atendimento para fazer o cadastramento biométrico, por acreditar ser o procedimento obrigatório. Há formação de filas desnecessárias”, destacou o diretor geral do TRE, Felipe Biato.

A prioridade é atender eleitores com o título cancelado ou que desejem transferir a inscrição eleitoral de um município para outro. Também deve procurar a Justiça Eleitoral para se alistar, o cidadão com 18 anos completos ou que irá completar a maioridade até o dia da Eleição.

Devem aguardar a reabertura do cadastro nacional de eleitores, em novembro, os cidadãos que querem pagar multa, tirar a segunda via do título eleitoral ou revisar algum dado pessoal constante no cadastro, como atualização de endereço, por exemplo.

A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia cumpre 11 mandados em quatro presídios de Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter...

Preso suspeito de agredir companheira grávida em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Preso pai acusado de atirar contra o próprio filho em Mato Grosso

Policiais militares de Paranatinga (384 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE