PUBLICIDADE

Polícia Federal prendeu mais 100 em 11 operações no MT ano passado

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu 114 pessoas em 11 operações ano passado. Os números são do balanço divulgado pelo órgão e apresentam redução em relação a 2014, quando 127 foram presos em 16 operações. As estatísticas ainda podem ser atualizadas. A operação Hibrys, em julho, foi uma das mais expressivas com 40 prisões, objetivando desarticular a organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas, atuante em Pontes e Lacerda.

Outra operação expressiva da PM foi a Mãe do Ouro, em outubro,  realizada para desarticular a organização criminosa responsável pela exploração e comércio ilegal de ouro no norte de Mato Grosso, com atuação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e na Companhia Mato-Grossense de Mineração. 12 pessoas foram presas.

O balanço da própria PF aponta que a segunda operação mais expressiva foi a  Delivery, em 10 de maio, que resultou 9 prisões. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na região do Vale do Araguaia, principalmente nas cidades do Mato Grosso e de Goiás.

Na Caronte, em 24 de abril, 3 pessoas foram levadas a delegacia, sendo desarticulada uma  associação criminosa responsável por fraudes a licitações de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nos municípios de Cuiabá e Sapezal, ambas em Mato Grosso.

Nem todas operações resultaram em prisões, mas apreensões de documentos, equipamentos eletrônicos, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três presos por estupro de criança de 5 anos em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu três homens, com idades entre...

PF prende suspeito de envolvimento em violência sexual contra menores em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, ontem, em Rondonópolis (214 km...

Três assaltantes morrem em confronto com a PM no Nortão

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após cerca...
PUBLICIDADE