domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: delegado confirma prisão de mulher suspeita de envolvimento com ladrão morto em cooperativa

PUBLICIDADE

O delegado regional de Polícia Civil, Sergio Ribeiro, confirmou, esta tarde, ao Só Notícias, que uma mulher foi presa, na última sexta-feira, acusada de apoiar os assaltantes que invadiram uma cooperativa de crédito, na avenida das Acácias, onde um ladrão foi baleado, pelo vigia, e morreu. O outro fugiu. O delegado explicou que  ela foi até a delegacia, se passando por vítima de suposto furto de carro, e pretendia registrar boletim de ocorrência. Mas investigadores já apuravam seu envolvimento e ela acabou presa. “A noite uma mulher foi lá [ delegacia] falando que tinha sido roubada. Só que nós já sabíamos que o carro dela tinha sido usado para dar apoio aos assaltantes. Ela confessou que tinha emprestado o veículo para o assaltante (morto na cooperativa), mas que não sabia que era pra roubar", declarou, referindo-se a versão dada pela suspeita. Ela prestou depoimento e está na cadeia.

Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira à noite, horas após a tentativa de assalto, em uma ação conjunta das polícias Federal e Civil, dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Um deles tem 18 anos foi localizado em uma mata, próxima ao aeroporto municipal. Seria o comparsa que chegou de moto, com o assaltante que foi baleado pelo vigia, que reagiu ao perceber que o criminoso estava armado e iria atirar. O ladrão morreu no local.

O vigilante percebeu que o assaltante estava tendo dificuldades de passar pela porta giratória e ficou alerta. Ele ainda tentou passar pela porta ao lado mas sua entrada não foi permitida. Ele sinalizou que não estaria portando nenhum objeto e quando passou pela porta giratória, tentou sacar arma e o vigia atirou. O outro assaltante tentou sair pela porta lateral, não conseguiu. Quando seu parceiro foi baleado e caiu, ele pegou o revólver e tentou sair pela porta giratória, que travou. Ele jogou a arma e saiu da agência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE