segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo vai restaurar 400 quilômetros de estradas na região Médio Norte

PUBLICIDADE

A região Médio Norte deve começar a receber obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) a partir de junho, logo após o término das chuvas. Serão reconstruídos 400 quilômetros, ainda este ano. O anúncio foi feito durante reunião do vice-governador Carlos Fávaro com os prefeitos do Consórcio do Alto Rio Paraguai, na Câmara de Alto Paraguai.

O encontro, organizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) reuniu dez dos 14 prefeitos que integram o consórcio, com o objetivo de receber as demandas dos municípios e avaliar as estratégias de atuação. Até o momento, o governo já construiu e recuperou 1.400 quilômetros no Estado. A meta é chegar até 2018 com 2.500 quilômetros de rodovias restauradas, dos quatro mil quilômetros deteriorados que foram encontrados pela atual gestão em 2015, conforme afirmou o secretário-adjunto de Obras da Sinfra, Marcos Catalano, que fez a apresentação do plano de ações de 2017 para a região.

"Sabemos que estamos devendo uma ação do governo na região e, por isso, a nossa meta nesse ano é reconstruir 800 km, 400 serão aqui na região do município de Nova Marilândia", anunciou Catalano, contando que em 2016 foram restaurados 700 km de rodovias.

Segundo Fávaro, nessa região não se tinha dado o passo necessário ainda em obras. "Mas hoje o secretário Catalano veio aqui e fez compromisso, anunciando o plano de ações de 2017 da Sinfra para essa região". As ações apresentadas pelo secretário já contemplam as solicitações dos prefeitos, o que demonstram que o Governo está ouvindo os anseios da região.

"Vamos mudar o perfil da infraestrutura nessa região. Quero voltar aqui no segundo semestre junto com os nossos deputados, com o Neurilan Fraga, para entregarmos uma nova infraestrutura para essa região" concluiu Fávaro.

Com a ida da comitiva liderada pelo vice-governador, foram anunciadas também ações paliativas imediatas, por causa do período de chuvas, que já trarão melhorias ao cidadão. A MT-240, que liga Alto Paraguai a Diamantino, deve receber limpezas e operações de tapa-buracos.

A prefeita de Alto Paraguai, Diane Vieira Vasconcelos, disse que o município ficou agradecido de ter sido escolhido para o local da reunião com os preitos. O prefeito de Santo Afonso, Joabe Almeida, destacou a disponibilidade do Governo e secretários, além do bom relacionamento com os prefeitos. "Não tenho dificuldade para conversar com o governador e com os secretários, eles sempre nos atendem".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE