
O suspeito estava em uma Honda 150 vermelha e não obedeceu a ordem de parar, fugindo em alta velocidade. Mas foi cercado, na avenida dos Pinheiros, ao lado do Parque Florestal, o artefato foi apreendido e, de acordo com a assessoria do comando regional da PM, inicialmente ele alegou que seria utilizado para resgatar detentos em presídio da região.
Conforme Só Notícias já informou, quatro suspeitos de envolvimento em assaltos a agências foram presos no bairro Vila Mariana, em Sinop. Eles têm entre 16 e 25 anos. Foram apreendidos uma pistola 765, um revólver calibre 38, uma espingarda de pressão, alguns celulares, relógios e algumas porções aparentemente de drogas. A operação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Organizamos uma operação conjunta e encontramos estes quatro indivíduos que estavam com duas armas ao lado da cama para facilitar uma possível reação”, relatou o delegado regional Sérgio Ribeiro, acrescentando que os quatro têm envolvimento nos assaltos as agências da cooperativa em Sinop, localizado na avenida dos Ingás, e Lucas do Rio Verde. “São indivíduos perigosos, assassinos e que devem ser retirados de circulação”, acrescentou. Um dos presos participou ativamente do assalto frustrado em uma cooperativa de crédito de Lucas do Rio Verde quando o segurança reagiu, atirou e prendeu um dos acusados. O comparsa que fugiu foi preso em Sinop
“Todos os presos possuem passagens, inclusive por homicídios. Todos têm envolvimentos em crimes de roubo. São pessoas perigosas. Estavam com armas, munições e até um pouco de droga. Eles viajam para outras cidades para cometer roubos a banco”, afirmou, anteriormente, o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça.


