PUBLICIDADE

Vice-reitor afirma que crise pode comprometer expansão da Unemat

PUBLICIDADE

O vice-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), Almir Arantes, afirmou hoje que a crise financeira e a queda na arrecadação tributária prevista para o próximo ano vai dificultar a instalação de novos campi da instituição de ensino em todo o Estado. De acordo com Almir Arantes, várias ações estão sendo tomadas para que a crise financeira não comprometa o orçamento da instituição em 2006.

“Nesses últimos anos, a Unemat tem formatado propostas para a criação de vários campi, mas a crise no agronegócio pode inviabilizar e prejudicar a nossa meta”, destacou.

Almir Arantes disse ainda que a instituição pretende marcar uma audiência com o deputado J. Barreto (PL) e o governador Blairo Maggi (PPS) para materializar a implantação de um campus da Unemat no município de Jaciara.

A autorização para a instalação do campus foi referendada pela Assembléia Legislativa, quando da aprovação pelos parlamentares de um projeto de lei do deputado J. Barreto. Mas, a instalação do novo campus depende do orçamento da própria Unemat.

O parlamentar disse que o governador vai subsidiar politicamente todo o processo para implantação do campus. “É uma grande vitória da população do Vale São Lourenço e do município de Jaciara que tem como principal aliado o governador”, argumentou J. Barreto.

Caso a proposta do parlamentar seja efetivada, a Unemat vai atender a população não semente de Jaciara, mas também de Juscimeira, São Pedro da Cipa e Dom Aquino. Hoje o orçamento financeiro da instituição é de 4,2% de toda a receita do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE