quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sintep de Sinop dividido sobre nova greve

PUBLICIDADE

Profissionais da Educação de Sinop tem opiniões divididas em aderir ou não a uma paralisação. Cerca de 100 servidores estadual ( professores, administrativos, serviços gerais) de nove escolas Estaduais do município estiveram reunidos, agora há pouco, na sede do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública), onde a maioria votou à favor de uma nova paralisação da classe, mas o resultado ficou dividido. “A votação em Sinop está dividida. Nós temos uma divisão grande. Mas quem esteve presente decidiu pela paralisação. Isso não quer dizer que Sinop vai paralisar 100%, se de repente ocorrer uma greve. Na verdade a gente vai levar essa posição para Cuiabá”, disse, ao Só Notícias, a secretária do Conselho Diretivo do Sintep, Sidinei Oliveira Cardoso.
“Se for decidida a greve a decisão de aderir é do servidor. Não temos a decisão se a escola vai paralisar ou não. Aí o profissional é quem decide se vai paralisar ou não”, salienta.

Outra decisão dos profissionais foi em fazer uma manifestação em todas as escolas, na próxima segunda-feira. “Teremos uma redução na carga horária na segunda-feira. Teremos duas aulas e, depois, uma manifestação a critério de cada escola. Fazendo uma manifestação com os alunos mostrando a realidade da escola, o estado físico de cada unidade como a questão dos banheiros, da merenda”, conclui a professora.

Quatro professores de Sinop irão participar do Conselho de Representantes e da Assembléia em Cuiabá, que inicia no sábado, onde irão decidir se entram em greve.
Durante a assembléia os profissionais também estudaram as propostas da Cartilha Salarial elaborada pelo sindicato, argumentando que é possível a reposição exigida pela classe, de 16%. Das 11 escolas Estaduais do município, duas não tiveram representantes na assembléia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IBGE constata que Lucas do Rio Verde é o mais alfabetizado em Mato Grosso

Recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...

Secretaria atualiza plataforma que monitora abandono e risco de evasão escolar em MT

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso colocou...

Unemat oferta bolsas de iniciação científica para alunos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou...

Mato Grosso tem mais de 36 mil estudantes que podem participar do Enem

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de...
PUBLICIDADE