sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sai licitação para construção de 1ª Escola Estadual em Vera

PUBLICIDADE

No início da semana saiu a licitação para a construção da Escola Estadual do município de Vera. Segundo o secretário Municipal de Educação, Paulo Sérgio de Araújo, o projeto está na fase de concorrência para a escolha da empreiteira a realizar a obra e até o final da semana que vem está fase já deverá ser concluída. “Esperamos que até o final do mês de agosto a construção comece”, disse, ao Só Notícias.

A construção da escola foi anunciada no início do ano, durante visita da secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, a Vera (80 km de Sinop), mas a expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que as obras terminem ainda este ano. “Houve um atraso por causa de questões burocráticas, mas precisamos dessa escola o quanto antes. Esperamos que ela esteja finalizada até o final do ano ou então em 2006 teremos um sério problema com falta de salas de aulas para atender todos os alunos”, acrescentou.

O projeto da escola é de uma escola modelo, que deverá custar aproximadamente R$ 1,7 milhão e será a primeira escola estadual em 32 anos de história do município de Vera. O terreno, de 10.000m², já foi doado por um empresário. Ela contará com 24 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática e pesquisas, quadra poliesportiva, piscina e área administrativa. Deverá atender cerca 2 mil alunos em três períodos, matutino, vespertino e noturno, de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e de 1ª a 3ª séries do Ensino Médio.

Atualmente, a escola Escola Estadual Perpétuo Socorro, funciona num prédio cedido pela Prefeitura de Vera, com aproximadamente 1,5 mil alunos. “As condições são precárias, os alunos não têm todos os recursos que necessitam para um bom desenvolvimento escolar”, acrescentou Paulo.

Hoje, além dos 1,5 mil alunos da rede estadual, em média 1,6 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, com aulas de pré-escola e de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental, que conta com 5 escolas e uma extensão no Assentamento PA Califórnia. “Também já estamos lutando para transformar essa extensão em escola”, completou o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria começa pesquisa para orientar melhor jovens que iniciam ensino médio em MT

A secretaria estadual de Educação iniciou a pesquisa Escuta...

Inscrições seguem abertas para programa de alfabetização MT Muxirum em Sinop

As inscrições para o programa de alfabetização MT Muxirum...

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro nas 647 escolas da rede estadual de MT

Pais ou responsáveis de estudantes das 647 escolas estaduais...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE