terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

UFMT em Sinop não terá novas turmas para três cursos

PUBLICIDADE

O Instituto Universitário do Norte de Mato Grosso em Sinop (UFMT) não terá novas turmas para os cursos de Biologia, Ciências Contábeis e Educação Física. O instituto mantém hoje turmas especiais nestes três cursos e não foram criadas novas turmas.
“Não sabemos o motivo ainda, o que posso afirmar é que o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMT não aprovou nenhum curso para o interior do Estado. Mas uma ação extraordinária pode ser montada para reverter esse quadro e quem sabe trazer algum curso novo para Sinop”, disse ao Só Notícias, o chefe administrativo do campus universitário de Sinop, Paulo Roberto Alves.

As inscrições no vestibular da UFMT vão de 15 à 26 de agosto, para os cursos dos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Médio Araguaia. Ao todo serão oferecidas 2.548 vagas distribuídas em 63 cursos. Quem está no Nortão e desejar fazer um deles poderá inscrever e realizar as provas em Sinop, mas terão que se deslocar até um desses municípios para se graduarem.

Como Só Notícias já informou, a taxa de inscrição é de R$ 80 o manual do candidato e o requerimento da inscrição custam R$ 5. As provas objetivas e de redação serão aplicadas nos dias 27 e 28 do mesmo mês. O resultado deverá ser divulgado até 30 de dezembro
Hoje a UFMT de Sinop trabalha com os cursos de Biologia, Ciências Contábeis e Educação Física. Cada curso tem uma turma no período matutino e uma no período noturno, um total de 6 turmas para cerca de 220 alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa Jovem Senador tem 6,6 mil estudantes de Mato Grosso inscritos

O programa Jovem Senador, desenvolvido em parceria entre a...

Unemat abre inscrições para pós-graduação em Letras em Sinop

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...

Secretaria começa pesquisa para orientar melhor jovens que iniciam ensino médio em MT

A secretaria estadual de Educação iniciou a pesquisa Escuta...
PUBLICIDADE