domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Fechado acordo entre Estado e prefeitura de Santa Carmem para transporte escolar

PUBLICIDADE

O prefeito de Santa Carmem (35 km de Sinop), Eloi Fellini e a secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, fecharam acordo ontem sobre o transporte escolar de alunos. A secretária garantiu o repasse R$ 30 mil anual para pagar o transporte das crianças da área rural para a cidade. “Isso vai tirar um grande peso das costas do município com o Estado bancando a sua parte no transporte dos estudantes”, disse o prefeito Eloi Fellini. Hoje o custo mensal de transporte de alunos da rede municipal e estadual é de R$ 15 mil.

O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, o deputado Dilceu Dal Bosco, o presidente da câmara, Jaimesio Kappes, demais vereadores e o secretário municipal de Educação, Cirineu Moletta, também participaram do encontro com a secretária, que visitou Santa Carmem e outras cidades da região.

Também foi reivindicado a secretária a construção do muro na escola estadual Nossa Senhora Aparecida e a construção de uma quadra de esportes para que os alunos possam praticar educação física.

Ainda ontem, o prefeito Eloi Fellini assinou protocolo de intenções com o coronel Jorge da Cruz, comandante regional Norte da PM, para instalar o Programa Educacional de resistência as Drogas e Violência (PROERD) nas escolas carmenses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE