sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

5% do Fundo Estadual de Fomento pode ir para a Educação pública em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo do Estado está propondo alterações na lei que criou o Fundo Estadual de Fomento, destinando 5% dos recursos para atender despesas de custeio da Secretaria de Estado de Cultura.
A Mensagem 21/06, que está sob análise dos deputados estaduais, tem como meta, segundo o Executivo, garantir a execução orçamentária da SEC, sem o comprometimento de ações voltadas para a política cultural no Estado.

“A Secretaria de Estado de Cultura vem se destacando de maneira significativa nas ações de fomento e valorização da cultura estadual, cujos frutos positivos atingem toda a sociedade mato-grossense. Desta forma, a paralisação dessas atividades poderia gerar um retrocesso a todo um cronograma de trabalho já realizado, comprometendo importantes ações que estão sendo desenvolvidas por aquela pasta”, justifica o governo.

Na lei atual (nº 8.257, de 22 de dezembro de 2004), dos recursos alocados ao Fundo, até 50% poderão ser destinados para atender a política pública de cultura administrada pela Secretaria de Estado de Cultura e o restante, no mínimo 50%, atenderá os projetos individuais apresentados por pessoas físicas ou jurídicas.

A proposta do governo permanece com 50% para atender a política pública de cultura administrada, reduz para 45% o valor para atender os projetos individuais e destina 5% para atender despesas de custeio da SEC.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE