PUBLICIDADE

Contribuintes podem se habilitar para emitir documento de arrecadação

PUBLICIDADE

Visando desburocratizar cada vez mais os serviços aos contribuintes, a Secretaria de Estado de Fazenda extinguiu o Selo Fiscal antes exigido nos documentos de arrecadação (DAR1-AUT) quitados para aqueles produtos, cujo recolhimento de ICMS acontece no momento da saída do estabelecimento. Quanto aos contribuintes que possuem termos de acordo, está sendo feita uma habilitação automática, com a emissão do primeiro DAR1-AUT.

Segundo o superintendente Adjunto de Informações Sobre Outras Receitas da Sefaz, Nélson Barbosa, somente as agências fazendárias e os contribuintes habilitados podem emitir o documento de arrecadação para recolhimento dos tributos estaduais no momento da saída da mercadoria. “Os contribuintes que possuem o termo de acordo permanecem habilitados”, informa.

Os contribuintes que desejam se habilitar para a emissão do documento de arrecadação devem entrar em contato com a Secretaria de Fazenda, pelos telefones (65) 3617-2450, 3617-2476 ou 3617-2244 (fax) e e-mails: [email protected], [email protected] e [email protected], sem nenhuma exigência, apenas estando ativo no cadastro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE