PUBLICIDADE

Empresa de Santa Carmem tem carta-consulta do Fundeic aprovada

PUBLICIDADE

A Câmara Setorial de Indústria e Comércio se reuniu ontem, na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), para aprovar cartas-consultas de empresas que pretendem se instalarem ou já estão instaladas no Estado. Nesta reunião foram aprovadas 18 cartas-consultas do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic). Além disto, foram aprovadas 22 cartas-consulta do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO) com valor total em financiamentos de R$ 178 milhões

Os conselheiros da câmara aprovaram nesta reunião o enquadramento de duas empresas no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), uma no município de Juscimeira e a outra em Santa Carmem (35 km de Sinop).

Segundo o coordenador da Câmara Técnica e secretário Adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas Mattos Conceição, essa demanda de cartas-consultas no Fundeic, financiamento para micro e pequenas empresas, são consideradas um recorde de aprovação da Câmara Setorial.

“Estamos tendo um balanço positivo e um retorno imediato do Seminário FCO Empresarial realizado na semana passada (09-08) no Senai-Fiemtec, pois através dele tivemos uma grande demanda em cartas-consulta, tanto no FCO quanto do Fundeic”, afirma José Epaminondas.

A Câmara Setorial também aprovou o descredenciamento de uma empresa beneficiada pelo Proarroz devido à inadimplência. A empresa está em atraso, no período de abril a junho deste ano, com o recolhimento de 5% sobre o valor incentivado que é repassado para o Fundeic.

O Seminário FCO Empresarial em Foco foi promovido pela Sicme em parceria com o Banco do Brasil no dia 09 de agosto. Na ocasião, técnicos de Brasília repassaram informações sobre a elaboração de cartas-consultas e detalharam o processo de elaboração de projetos que requerem recursos do FCO- Empresarial.

Participaram do evento 191 pessoas, sendo 73 projetistas que foram cadastrados pela Sicme para comporem a lista de profissionais que obterem maior número de projetos aprovados para recebimentos de recursos do FCO Empresarial. Esta lista será divulgada a partir do próximo mês no site da Sicme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 750 novas empresas são abertas em Nova Mutum

Empreendedores de Nova Mutum abriram 759 novas empresas, em...

Colíder: divulgadas vagas para auxiliares, operadores, recepcionistas e outras

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 40 novos...

Companhia aérea suspende rota Alta Floresta-Cuiabá a partir de julho

A Azul Linhas Aéreas confirmou ao Só Notícias que,...
PUBLICIDADE