quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Seminário discute elaboração de projetos do FCO Empresarial

PUBLICIDADE

Preocupados com o baixo índice de contratação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), no segmento Empresarial, a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e o Banco do Brasil irão realizar no dia 09 de agosto (próxima terça-feira) o seminário FCO Empresarial em Foco.

Durante o seminário, técnicos do Banco do Brasil e da Sicme irão detalhar o processo de elaboração das cartas-consultas e dos projetos que requerem recursos do Fundo. A Assessoria Técnica da Sicme explica que uma das causas das baixas contratações é a deficiência das cartas-consultas e dos projetos apresentados. “Entendemos que a carta consulta é um pré-projeto para obter o financiamento. Se ela for bem elaborada é meio caminho andado”, explica o coordenador da Câmara Técnica e secretário Adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas Mattos Conceição.

Segundo a Assessoria Técnica da Sicme, o Seminário será dividido em duas etapas. Na primeira serão explanados os programas do FCO Empresarial, limites de crédito, itens financiáveis e não financiáveis, entre outros assuntos. O segundo momento será técnico, com a finalidade de expor detalhadamente as normas para elaboração dos Projetos do FCO Empresarial.

Ao final do seminário, a Sicme e o Banco do Brasil farão o pré-cadastro dos projetistas e divulgarão no novo portal da Secretaria, a partir de agosto, a lista dos profissionais que obterem maior número de projetos aprovados para recebimentos de recursos do FCO Empresarial.

Para a realização deste seminário a Sicme e o Banco do Brasil contam com o apoio institucional da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) e da Federação das Câmaras de Diligentes Logistas (FCDL).

O seminário FCO em Foco será realizado no dia 09 de agosto, no SENAI- FIEMTEC (auditório Flechas), das 14 às 18h. As inscrições são gratuitas. Outras informações: (65) 613-0016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE