PUBLICIDADE

Madeireiros do Nortão entram com mandado segurança contra Ibama

PUBLICIDADE

O presidente do Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso- Jaldes Langer, autorizou o escritório jurídico de Cuiabá a impetrar novo mandado de segurança. Desta vez é contra “a teimosia e intervenção do Ibama, que insiste em não aceitar as vistorias dos desmates que a extinta Fema (Fundação Estadual de Meio Ambiente) realizou, um ato de rebeldia contra a fé pública da Fema”, disse a direção do sindicato, em nota divulgada hoje.

Segundo o Sindusmad, todos os contratos que estavam em andamento foram suspensos e a grande maioria dos usuários do material lenhosos extraído destes desmates devidamente aprovados estão impedidos de receber a ATPF de entrada, gerando enormes prejuízos pela falta de origem do produto. “Se nada for feito, com certeza a situação para as indústrias madeireiras ficará ainda pior, pois de nada adiantará oferecer ATPF de saída, se não tiver de entrada (origem)”, diz a nota.

O mandado de segurança já em andamento contra à apresentação da L.O (Licença de Operação) original, que deverá ser substituída pelas fotocópias de sua renovação ao Ibama, ainda está no Tribunal Federal em Cuiabá, em andamento.

A área de abrangência do Sindusmad é de aproximadamente 30 municípios da região Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro...
PUBLICIDADE