quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Sistema proporcionará mais agilidade nas finanças públicas de Mato Grosso

PUBLICIDADE

As Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan), e o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), realizam hoje das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), o seminário de apresentação do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso (Fiplan).

O sistema vai substituir o Sistema Integrado de Administração Financeira de Mato Grosso (Siaf) e o Sistema Integrado de Dados Orçamentários (Sidorf). O novo sistema permite uma junção dos dois sistemas, dando mais agilidade nas tomadas de decisões governamentais. O seminário é voltado a gestores das unidades de Planejamento, Orçamento, Finanças, Contabilidade e Tecnologia da Informação dos órgãos públicos.

O Fiplan é o resultado de um conjunto de esforços canalizados para garantir agilidade, tempestividade e qualidade na área das finanças públicas do Estado de Mato Grosso. Já está funcionando para a elaboração do orçamento de 2006. A previsão de funcionamento total é a partir de 02 de janeiro de 2006.

Somam entre as novidades do novo sistema: a) unificação de base de dados e tabelas inerentes aos sistemas de orçamento, finanças e contabilidade; b) programa desenvolvido para ambiente web, significando que seu acesso será via Internet; c) único login para cada usuário, independente de suas atribuições e mesmo do órgão que representa; d) o módulo contábil conta com plano de contas único; e) disponibilizar instrumentos de descentralização de recursos como as Unidades Gestoras e o “Destaque”, onde o primeiro permite fazer melhor gestão de unidades regionais e o segundo de viabilizar parcerias com outros entes que também compõem o governo, em especial o Poder Executivo; f) dispor de um ágil sistema de consulta, cujos resultados podem ser facilmente exportados para planilhas de cálculo (excel); g) gerar automaticamente as principais prestações de contas a que o governo está sujeito a realizar; e h) sistema de segurança de acesso minucioso e com alto grau de proteção a fraude.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...
PUBLICIDADE