sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Contribuintes podem quitar débitos de ICMS em até 96 meses

PUBLICIDADE

Com o objetivo de facilitar aos contribuintes mato-grossenses a quitação de débitos para com o Fisco estadual, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso lançou o Programa de Recuperação de Crédito Fiscal – Refaz/Fazenda, o qual estimula a liquidação de débitos relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com fatos geradores vencidos até junho de 2004, desde que não encaminhados para inscrição em dívida ativa. A solicitação do benefício deve ser efetuada no portal www.sefaz.mt.gov.br, até 31 de agosto de 2005.

Através do programa, é possível quitar os débitos de ICMS, desde que não encaminhados para inscrição em dívida ativa, com até 50% de redução nos valores dos juros e multa no pagamento à vista, em parcela única. O programa também possibilita o pagamento em 12 parcelas, com 40% de abatimento sobre os valores de juros e multa; em 24 parcelas, com 35%; em 36 parcelas, com 30%; em 48 parcelas, com 25%; em 60 parcelas, com 20%; em 72 parcelas, com 15%; em 84 parcelas com 10%; e em 96 parcelas, com zero de abatimento.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, esta é uma oportunidade única para quitar os débitos fiscais com o Estado, aproveitando os significativos descontos proporcionados. “O Refaz/Fazenda é uma solicitação antiga dos contribuintes de Mato Grosso, dando uma alternativa para que possam regularizar suas pendências de ICMS e retomar as atividades, habilitando-se novamente para produzir e trabalhar formalmente”, justifica Teis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE