sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Encontro em Sinop está discutindo o trabalho escravo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Começou, agora há pouco em Sinop, o encontro “Cidadania Sim, Trabalho Escravo Não”, promovido pelo Fórum de Combate ao Trabalho Escravo, que visa discutir e definir estratégias para erradicação desse tipo de trabalho no Estado.

Agentes pastorais, lideranças de comunidades, trabalhadores rurais e estudantes vão participar hoje e amanhã das palestras e debates, que serão no anfiteatro da Unemat. A programação para hoje inclui a história do trabalho escravo e suas facetas contemporâneas, tema de exposição do professor da UFMT, Vitali Joanani Neto.

O coordenador nacional da Campanha pela CPT, Frei Xavier Plassat, falará sobre o trabalho escravo no Brasil e em Mato Grosso. À tarde, participam do painel “Cidadania e Direitos Humanos” o representante da OAB em Sinop, Rui Farias, e a coordenadora da Fiscalização do Trabalhador Rural, Bárbara Luz Gurgel Marques.

Ainda será apresentado o painel “Instrumentos Práticos de Exercício da Cidadania”, com a participação do procurador da República em Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar e do auditor-fiscal da DRT no Estado e presidente da Amafit, Valdiney Antônio. Amanhã , às 8h30, o encontro promove o painel “Como instrumentar o Combate ao Trabalho Escravo e Degradante da região”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE