PUBLICIDADE

Vice-presidente Banco Brasil garante em Sinop liberação recursos para armazenagem

PUBLICIDADE

Produtores do Nortão reuniram-se, ontem à noite ontem, no parque de exposições da Acrinorte, logo após a abertura da 8ª Festa do Arroz, com o vice-presidente do Banco do Brasil, Ricardo Conceição e o senador Jonas Pinheiro.

O presidente da APA (Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso), Angelo Maronezzi, entregou um documento ao vice-presidente com as principais reivindicações dos arrozeiros. Ricardo Conceição informou ao Só Notícias que foram priorizadas três reivindicações. “Uma é recurso para estocagem. Nós explicamos que vamos transformar custeios em 5 parcelas, vencendo de julho em diante, bastando para tanto que nos tragam documento atestando que o produto está depositado. Com isso estamos ajudando a estocagem, que o produto tem que ficar depositado e prorrogando os custeios”, explicou.

Segundo Conceição, o dinheiro para comercialização, além da prorrogação, será viabilizado. Quanto à prorrogação das dívidas, ele ressaltou que o banco vai olhar caso a caso. Outra reivindição que deverá ser atendida, segundo Conceição, é o apoio à armazenagem. “Sabemos que há uma defasagem grande na capacidade armazenadora nessa região e as linhas de crédito estão disponíveis. Teremos todo o dinheiro que for necessário para atender os projetos dos produtores para construirem seus armazéns e a gente diminua essa pressão grande na época da colheita. O produtor vai poder guardar o produto e deixar para vender em momento mais adequado”, frisou.

Conceição enfatizou que a reunião foi proveitosa porque várias questões ficaram equacionadas e as agências serão orientadas sobre a questão.

Estiveram também participando do encontro o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o senado Jonas Pinheiro, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, os secretários municipais de Agricultura, Alexandre Picin, e Indústria e Comércio, Norival Curado, o presidente do Sindicato Rural, Antonio Rossani e alguns produtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE