quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretário Agricultura diz que Festa do Arroz Sinop reunirá grande público

PUBLICIDADE

“Estamos ansiosos pela chegada da 8ª Festa do Arroz, mas sabemos que o trabalho das equipes envolvidas iremos garantir o sucesso desse evento que proporciona bons conhecimentos para os produtores de arroz e também lazer a população sinopense”, disse o secretário de Agricultura de Sinop, Alexandre Picin. A feira será no parque de exposições e deve reunir mais de 40 mil pessoas, segundo expectativa da comissão organizadora. A 8ª Festa do Arroz, que começa no próximo dia 7, é um idealizada pela Prefeitura Municipal de Sinop em parceria com a APA – Associação de Produtores de Arroz, com o objetivo de proporcionar novas tecnologias e incentivar a renovação científica através das palestras e cursos que referem-se a produção do arroz.
 
A festa recebe anualmente produtores nacionais e internacionais que vem a Sinop para conhecer as áreas produtivas e as técnicas utilizadas pelos produtores locais. Com isso, a economia local é movimentada e todo comércio se beneficia.
 
Para a 8ª Festa do Arroz, a maioria dos hotéis da cidade encontra-se com sua capacidade de ocupação completa o que comprova o sucesso desse grande evento.
 
A organização do evento, começou em janeiro, quando a Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com a Associação dos Produtores de Arroz fomentaram junto a governantes e produtores a parceria necessária para garantir o sucesso da Festa.

Estão programados dois grandes shows com as bandas Calypso do Pará e Tradição.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE