quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Colíder considerou produtivo encontro com lideranças

PUBLICIDADE

O prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PTB), considerou produtiva a realização do Projeto Sicme Itinerante no Município. Segundo ele, é importante que o Governo do Estado, por meio das Secretarias, descentralizem a Administração.

“As palestras realizadas no primeiro dia do Projeto Sicme Itinerante, na quinta , serviram para que os empresários da região encontrassem soluções para desenvolver seus empreendimentos. Nossa região é altamente produtiva, com grande potencial que, muitas vezes, está adormecido por falta de informações”, afirmou o prefeito.

De acordo com Celso Banazeski, por meio da palestra realizada pelo diretor-presidente da Estação Aduaneira do Interior, o Porto Seco de Cuiabá, Francisco Antônio de Almeida, os empresários, que antes tinham dificuldade de exportar, devido à distância dos portos, descobriram que no PSC o processo de exportação e importação pode ser facilitado.

“Durante as palestras, os empresários da região também passaram a ter o conhecimento que, por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic) e da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), eles podem obter linhas de crédito que poderão ser utilizadas para melhorar o seu empreendimento, investindo na industrialização das matérias-primas, que são produzidas aqui na região, agregando, dessa forma, valor aos nossos produtos”, disse Celso Banazeski.

Também participaram das reuniões do Projeto Sicme Itinerante, realizado nos dias 10 e 11 de março, os prefeitos de Itaúba, Levino Heller, de Nova Canaã do Norte, Antônio Luis Cezar Castro, o vice-prefeito de Santa Helena, Lorival Lorca, o secretário de Indústria e Comércio de Marcelândia, João Alencar Simioni, o presidente da Câmara Municipal de Colíder, Osmar Serafini, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Colíder, José Assis, entre outros representantes das entidades ligadas à indústria e comércio da Região Norte de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE