PUBLICIDADE

Doze postos de atendimento do Banco do Brasil podem ser fechados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM está se articulando para manter o funcionamento dos postos de atendimento do Banco do Brasil em 12 municípios, ameaçados de fechamento.

Segundo o presidente da entidade, José Aparecido dos Santos, a informação repassada pela superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso é que esses postos estariam com movimentação abaixo da média e que, portanto, estariam acarretando prejuízos. “Nós estamos tratando esse assunto de forma institucional. Já falamos com a superintendência do banco no Estado que nos informou que o fechamento dos postos de atendimento atende uma resolução do Banco Central.Agora estamos pedindo apoio à bancada federal de Mato Grosso”, explicou o presidente.

A AMM está propondo ao Banco do Brasil que pelo menos adie o fechamento dos postos na tentativa de equacionar o problema nos municípios. De acordo com ele os municípios são pequenos, mas possuem cerca de 15 mil aposentados e pensionistas que serão prejudicados. ”O fechamento desses postos vai ocasionar transtornos para os municípios, principalmente para os aposentados, pensionistas e clientes que terão que viajar para outros municípios para ter direito aos serviços oferecidos pelo banco”, esclareceu.

O fechamento dos postos de atendimento, determinado pelo Banco Central, obriga a instalação dos postos em prédios comerciais com infra-estrutura própria para o atendimento público. O Banco do Brasil propôs aos municípios a manutenção dos postos e serviços mediante ao pagamento dos custos de operação, que seriam pagos pelas prefeituras. Os valores variam de R$ 6 mil e 700 a R$ 28 mil, dependendo do município.

Na lista dos municípios, que perderiam os postos de atendimento do Banco do Brasil, estão: Cocalinho; Ribeirão Cascalheira; São José do Xingu; Figueirópolis D’Oeste; Glória D’Oeste; Indiavaí; Porto Esperidião; Reserva do Cabaçal; Castanheira; Juruena; Porto Estrela e Santa Rita do Trivelato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE