PUBLICIDADE

Jornada da Pecuária será retomada após as eleições

PUBLICIDADE

A Jornada Técnica da Pecuária, um projeto do Estado de Mato Grosso para melhorar a qualidade e a produtividade do rebanho mato-grossense – o maior do País, com 26,8 milhões de cabeças, será retomado após as eleições deste ano. O projeto teve início dia 16 de março e já contemplou 22 Municípios e cerca de mil profissionais da cadeia da pecuária.

A proposta do projeto é contemplar os 60 Municípios que têm o maior rebanho do Estado e cerca de 5 mil pessoas. A programação prevista inicialmente nos Municípios será revista, de modo a contemplar todas as regiões, informou o secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato.

A jornada já passou por Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Jaciara, Guiratinga, Itiquira, Poxoréu, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Comodoro, Nova Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Diamantino, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Coordenada pela equipe do Programa de Melhoramento da Pecuária (Promepe), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), o projeto conta com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), além da participação da Federação dos Agricultores do Estado de Mato Grosso (Famato) e do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa). Mais informações: (065) 3613-6218 ou no site www.seder.mt.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE