sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Produtores não liberam passagem de grãos em Sinop e podem bloquear outras cargas

PUBLICIDADE

Os agricultores de Sinop continuam mantendo o bloqueio parcial impedindo o tráfego de caminhões/carretas carregados com grãos na BR-163. Desde ontem de manhã, na altura do bairro Alto da Glória, que cargas com soja, arroz ou milho, além de insumos, não passam. Houve poucas tentativas de caminhoneiros em seguir viagem porque os agricultores argumentam que fizeram acordo com os armazéns para não carregar até amanhã (quinta-feira) quando o Governo Federal vai anunciar o novo Plano Safra. Segundo os agricultores, o bloqueio precisou ser retomado porque uma empresa beneficiadora de arroz não respeitou o acordo.

Ontem à tarde, um caminhão carregado de arroz foi parada e a população que estava no local acabou saqueando a carga. Um dos coordenadores do movimento disse que os agricultores em nenhum momento incentivaram para que a carreta fosse saqueada. “Só não deixamos que ele passasse”, informou.

As lideranças estão aguardando apenas uma posição do comando geral do movimento para “engrossar o movimento” e bloquear cargas em geral. “Não está descartado um bloqueio geral de cargas de hoje até amanhã, não só em Sinop mas em todos os municípios que participam do movimento Grito do Ipiranga, para pressionar o governo, que vai dar uma resposta amanhã para nossas reivindicações”, explicou um produtor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Sinop: Antoniolli se licencia e Paludo assume presidência do Sindusmad

O vice-presidente Diogo Paludo assumiu, interinamente, a presidência Sindicato...

Empresas de Diamantino admitem 545 profissionais e em Nova Mutum são 59

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 545 vagas de...
PUBLICIDADE