PUBLICIDADE

Obras da farinheira começam em breve em Sorriso

PUBLICIDADE

Deve iniciar em breve a construção de uma fábrica de farinha de mandioca, em Sorriso. O projeto ainda precisa ser aprovado por uma instituição bancária para os recursos serem liberados e iniciar as obras. A previsão inicial era de que o barracão começasse a ser construído ainda este mês, e os trabalhos iniciassem até julho. Mas, segundo o secretário de municipal de Agricultura, Sardi Trevisol, vai depender da aprovação do projeto.

A fábrica será construída no assentamento Jonas Pinheiro e beneficiará cerca de 200 famílias, com objetivo de oferecer novas alternativas aos produtores. O projeto é executado pela parceria entre prefeitura e a Cooperjop – Cooperativa Jonas Pinheiro, que vai administrar a fábrica, após a conclusão das obras.

Muitas famílias já cultivam mandioca, o que favorecerá o início dos trabalhos na farinheira. Inicialmente será construída uma fábrica de pequeno porte, mas a produção já tem comercialização garantida. A farinha produzida será destinada para abastecer o mercado local e para a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento.

Os recursos para a execução da obra foram liberados por meio de uma emenda do senador Jonas Pinheiro, no valor de R$ 200 mil, e mais R$ 208 mil de crédito suplementar foram aprovados pela Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop iniciam semana com mais de 200 novas vagas de empregos

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Lucas do Rio Verde gera mais empregos e saldo em Nova Mutum fica estável

O cadastro geral de empregados e desempregados (Caged), divulgou,...

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado

As novas regras que limitam a antecipação do saque-aniversário...
PUBLICIDADE