Polícia

Conselho Municipal de Segurança é implantado em Feliz Natal

A segurança no município de Feliz Natal ganhou mais força nesta semana, com a oficialização do Conselho Comunitário de Segurança Pública. A diretoria provisória foi definida na última quarta-feira, na Câmara Municipal.

O encontro contou com representantes de vários setores da sociedade organizada, como vereadores, representantes do executivo municipal, autoridades militares, religiosas e líderes comunitários.

A meta principal do Conseg é o planejamento, gerenciamento e execução das políticas públicas de segurança a serem implementadas no município, estreitando as relações entre polícia e comunidade, democratizando o planejamento de ações e medidas a serem tomadas, propondo soluções e interagindo de forma positiva em todas as questões que envolvam segurança pública.

A criação do conselho foi proposta pelo novo comandante do Núcleo de Policiamento Militar de Feliz Natal, sub-Tenente Manoel B. Fernandes Dantas, quando assumiu os trabalhos no município, por considerar essencial a abertura desse canal direto com a Secretaria Estadual de Justiça, facilitando a implementação de medidas mais eficientes no combate a criminalidade.

A diretoria provisória ficou assim definida:

Presidente – Manoel Estevão Peteá
Vice-presidente – Flávia Castro Fonseca Alves
1ª Secretária – Elizabeth Martinez Boas
2º Secretário – Josafar Gomes da Silva
Diretora social – Rosa Maria Soares de Oliveira
Diretor financeiro – Evaldo de Jesus Souza Filho
Vice-diretora financeira – Antoninha da Silva de Oliveira
Diretor de esportes – Luiz Carlos de Melo
Diretora de saúde – Salete dos Santos da Silva
Diretor de meio-ambiente – Naor Paes Lopes
Diretor de educação – José Morais Rodrigues
Presidente do Conselho Fiscal – Ezequiel Raimundo Pereira
Presidente do Conselho de Ética e Disciplina – Joconda Rosa Pescinelli