PUBLICIDADE

Supensa emissão de guias para transporte de madeira

PUBLICIDADE

A secretaria de Meio Ambiente (Sema) irá suspender a partir de amanhã a emissão de Guias Florestais (GFs) que autorizam o transporte de madeira no estado. De acordo com o supervisor de Transporte de Produtos Florestais da Sema, Félix Rezende, a paralisação é necessária para que sejam feitos ajustes no sistema de informática que controla a movimentação e saldo de produtos florestais. As guias só voltarão a ser emitidas a partir do dia 5 de abril.

O sistema de cadastro, comercialização e transporte de produtos florestais (Sisflora) passará por atualizações e será incorporado a ele o controle de saldo, que poderá ser acessado pelo empresário do setor madeireiro de qualquer terminal de computador. Via internet o comerciante poderá acompanhar a movimentação do seu saldo, como se fosse um sistema bancário.

A Superintendência de Gestão Florestal irá disponibilizar ao empresário um relatório com toda a movimentação feita por ele junto á Sema. Neste relatório o empreendedor terá acesso a informações sobre emissão de Guias Florestais, declaração de estoque, inclusive com o controle de entrada e saída de produtos na sua empresa.

O supervisor de transporte de produtos florestais Félix Rezende, defende a manutenção do sistema como fator prioritário. “Reconhecemos que alguns transtornos poderão ocorrer, mas os reajustes se fazem necessários neste momento. Nosso objetivo é garantir um sistema seguro e eficiente no atendimento ao público” diz o funcionário da Sema.

A partir de amanhã, as antigas Atpfs emitidas pelo Ibama, perderão validade. O documento que autorizava o transporte de produtos florestais, será substituído definitivamente a partir de hoje pelas Guias Florestais (GFs), emitidas pela Sema.

Desde o início deste ano, 623 empreendimentos realizaram cadastro junto à Sema, estando aptos a trabalhar. E 2.576 Guias Florestais também foram emitidas até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE