domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Frigorífico busca incentivos para criação de ovinos no Nortão

PUBLICIDADE

A partir do segundo semestre deste ano o primeiro frigorífico de ovinos em Sinop deve iniciar suas atividades. Com previsão de abate inicial de 200 cabeças ao dia, o novo frigorífico atenderá os municípios entre Lucas do Rio Verde até Guarantã do Norte. Mas uma das preocupações iniciais do proprietário Gustavo Ogeane está sendo a oferta de ovinos na região.

Em entrevista ao Só Notícias, Ogeane relatou que, para atender a produção do frigorífico, seria necessário um rebanho de 40 mil cabeças na região. Mas, segundo ele, uma pesquisa realizada nos municípios apontou que o rebanho atual é de aproximadamente 20 mil animais. “É necessário mais incentivos e facilitar mais para que mais produtores entrem na atividade”, salientou.

Uma iniciativa do frigorífico para a expansão da criação foi em buscar novas alternativas de produção. “Estamos buscando novos reprodutores e vamos orientar os produtores sobre as matrizes e técnicas de manejo. Hoje a genética da região é boa, mas nós temos a consciência de que existem raças com um perfil específico para o mercado, e é preciso que os produtores atendam as necessidades do mercado”, enfatizou.

Entre as vantagens da produção de ovinos é que não exige altos investimentos com tecnologias. Os animais são rústicos e ocupam pouco espaço, além de reproduzirem-se com facilidade. “Com isso esperamos que em até dois anos possamos ultrapassar nosso abate diário”, enfatizou.

O novo frigorífico está sendo construído no bairro Alto da Glória. As obras de aterro já começaram e devem seguir as normas técnicas do Ministério de Agricultura. O frigorífico funcionará em uma área de 1,8 mil metros quadrados.

Os produtores interessados em maiores informações sobre a criação de ovinos podem ligar para o fone (66) 3531-1033.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem quase 3 mil novas empresas em 5 meses

Sinop ganhou 2.975 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Empresas de Colíder contratam 41 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias de Colíder iniciam a semana ofertando...

Empresas em Lucas do Rio Verde contratam 76 novos funcionários

Empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde ofertam...
PUBLICIDADE