PUBLICIDADE

Empresários mato-grossenses preparam missão para a China

PUBLICIDADE

Empresários mato-grossenses participam, entre 11 e 29 de outubro, de uma missão para a China. Para o coordenador do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiemt, Emerson Moura, será mais uma oportunidade para a classe empresarial prospectar novos mercados. A China é hoje o principal destino das exportações mato-grossenses, representando 20% do total exportado que equivalem, até julho deste ano, a US$538 milhões. A soja em grãos lidera a pauta do comércio com o país.

No país, também participarão da 102ª edição da Canton Fair, uma das principais feiras multisetoriais do mundo. São 211 países participantes e 150 mil produtos variados, divididos entre aproximadamente 15 mil expositores. A feira recebe em média cerca de 200 mil visitantes.

O lançamento da missão será amanhã, em Cuiabá, durante a palestra ‘potencialidades do mercado chinês’, ministrada pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, em que os empresários vão conhecer o panorama econômico chinês, além de verificar a importância da participação na Canton Fair. “Temos muito o que aprender com a China, seja no processo de venda ou compra. Trata-se de um mercado interessante para buscar novas tecnologias, que vão agregar valores a economia do Estado”, avalia o coordenador da Fiemt.

A China ocupa hoje a 6ª posição entre os países vendedores de produtos para Mato Grosso, com destaque para os insumos agrícolas, produtos químicos e itens de acabamento para construção civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro...
PUBLICIDADE