sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

2.500 consumidores podem ser beneficiados com tarifa social de energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O prazo para os clientes que consomem entre 161 a 220 kWh comprovarem a situação de baixa renda e manter o direito aos descontos da tarifa social de energia elétrica termina na próxima quinta-feira. Já os clientes com consumo entre 80 e 160 kWh por mês têm até o dia 30 de setembro para comprovar a situação.

Em Mato Grosso, 12.427 consumidores são auto-declarados. Destes, aproximadamente 2.500 possuem consumo médio mensal (nos últimos 12 meses) entre 161 e 220 kWh. “Estes consumidores precisam comprovar junto à concessionária que possuem o cadastro único dos programas sciais do Governo Federal e que atendem às condições necessárias para receber o benefício da tarifa baixa renda”, explica o gerente do departamento comercial da Cemat, Ronan Ribeiro.

Segundo ele, para não perderem o benefício, os clientes devem procurar uma agência da concessionária e apresentar cópia do último recibo do benefício, juntamente com o cartão com o número de inscrição social (NIS) e a fatura de energia elétrica. Já os consumidores que gastam, em média, até 80 kWh por mês em ligação monofásica têm, automaticamente, direito à tarifa social.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE