quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Novas empresas em Sorriso vão gerar mais de 700 empregos

PUBLICIDADE

A abertura de novas empresas, abre em Sorriso vários postos de trabalho. Juntas, as empresas IBPASA, Mosaic e Noble Brasil devem gerar mais de 700 empregos. A informação é da Secretaria de Indústria e Comércio do município. A instalação de indústrias é vista pela administração como o começo de uma nova fase, que reflete-se especialmente no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda. O prefeito Dilceu Rossato sempre ressaltou como um de seus principais objetivos o incentivo à industrialização, trazendo como consequência, mais renda e empregos.

Entusiasmado com os projetos desta área, o prefeito conseguiu atrair empresários ao demonstrar o potencial produtivo e as características da região, especialmente do município, maior produtor de grãos do mundo. Para Rossato, a instalação de novas indústrias promoverá um desenvolvimento descentralizado e sustentável, proporcionando uma nova dimensão para a vida econômica e social, com a geração de empregos e renda.

A Noble Brasil, uma empresa do ramo de exportação com sede Hong Kong, é uma das instaladas recentemente no município. Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, Sorriso começa a caminhar com novas perspectivas. “A riqueza potencial de nossa região permitirá a instalação de muitas empresas. O trabalho da administração municipal é constante e nossa expectativa positiva. O clima da região, a capacidade produtiva, o lugar que o município ocupa no agronegócio são fatores levados em conta por muitos empresários que demonstram interesse em instalar-se em Sorriso”, disse Alei.

Com a instalação da IBPASA( empresa de pescado) devem ser gerados 170 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos, envolvendo produção logística, áreas de apoio, refeitório, lavanderia, entre outros. Serão produzidas, inicialmente, duas variedades: surubi (pintado) e o tambaqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE