terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo discute redução de alíquota do ICMS sobre óleo diesel em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT), realizou ontem, mais uma rodada de discussões acerca da possibilidade de redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel de 17% para 12%.

Desta vez, o secretário de Fazenda, Eder de Moraes Dias e técnicos da Sefaz reuniram-se com representantes do Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas (Sindmat), da Associação dos Transportadores de Cargas do Estado (ATC) e da RC Consultores para discutir o assunto.

Nos debates, são avaliados o impacto na receita tributária do Estado de uma possível desoneração do óleo diesel e eventuais condições para suprir a queda de arrecadação. Na reunião desta segunda-feira, representantes da RC Consultores, a pedido da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), apresentaram simulações do impacto na arrecadação com a redução da alíquota. “Essas discussões são importantes para avançarmos nos estudos”, comentou Eder de Moraes.

O setor produtivo e representantes do transporte de cargas de Mato Grosso reafirmaram ao Governo do Estado a importância da redução da alíquota do diesel, como forma de sustentar a competitividade com os Estados circunvizinhos, cuja maioria tem alíquota de 12% sobre o diesel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop e Sorriso, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Coleta para atualizar herbários com amostras de 32 espécies florestais é feita no Nortão

Quatro municípios mato-grossenses estão sediando no mês de maio...
PUBLICIDADE