PUBLICIDADE

Empresários de cinco municípios contam com centro de exportação

PUBLICIDADE

Para estreitar relacionamento com os empresários e viabilizar o desenvolvimento econômico do Mato Grosso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), criou, em 2005, o Centro de Excelência em Comércio Exterior (Cecomex). Atualmente, estão instalados em Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop.

A primeira cidade pólo que ganhou um Cecomex foi Várzea Grande em final de 2005. Estes centros funcionam como um apoio para os empresários. “É uma forma de dar consultoria ao mercado econômico mato-grossense e orientá-los, especialmente sobre a exportação dos produtos mato-grossense”, explica Nadaf.

O técnico da Sicme, Paulo Henrique Cruz explica que este programa surgiu para avaliar o potencial econômico e, especialmente, de exportação do Estado. Ressalta também que entre os inúmeros benefícios proporcionados por estes centros, o que mais se destaca é a diversificação do mercado consumidor, a valorização da marca, os benefícios fiscais na importação; o incremento de tecnologia e redução de custos com matéria-prima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE