PUBLICIDADE

Estado adia início da obrigatoriedade de uso da NF-e para produtor rural

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) adiou para 1º de julho de 2010 o início da obrigatoriedade de uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para produtores rurais que contabilizarem faturamento superior a R$ 1,8 milhão no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009. A obrigatoriedade começaria a valer dia 1º de janeiro.

A exigência valerá também para produtores rurais que venderem mercadorias para outros estados em montante superior ao equivalente a 30% do total do valor contábil de suas operações, registradas no referido ano civil.

O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, observa que a medida de adiar o início da obrigatoriedade objetiva oportunizar mais tempo para os produtores implementarem, em tempo hábil, as adequações necessárias nos sistemas de informação de seus estabelecimentos para cumprirem a obrigação acessória de emissão do documento fiscal eletrônico, para documentar as transações tributadas pelo Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE