PUBLICIDADE

Demanda por energia elétrica deve crescer 9,4% em 2010

PUBLICIDADE

A demanda por energia elétrica no Brasil deverá crescer em média 5,2% entre 2010 e 2018, chegando a 681,7 mil gigawatts-hora (GWh). As previsões constam da Nota Técnica “Projeção da demanda de energia elétrica para os próximos 10 anos”, recém divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Divulgada hoje (22) , a nota indica “um forte crescimento do consumo de eletricidade a partir de 2010, amparado nas excelentes perspectivas de crescimento para a economia brasileira no mesmo período, com a forte expansão da demanda se mantendo pelos próximos dez anos”.

Já para 2010, o consumo total de eletricidade no Brasil é estimado pela EPE em 455,2 mil GWh, o que equivale a um crescimento de 9,4% em relação a 2009, ano fortemente impactado pelos efeitos da crise internacional.

Os dados da EPE consideram um crescimento de 0,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2009, e de 6% em 2010. Daí em diante, um crescimento médio anual de 5% para o PIB, entre 2011 e 2018. “Tal expectativa, se confirmada, configuraria uma expansão econômica no Brasil acima do movimento de reaceleração da atividade mundial”, diz a nota.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem 13% de crescimento do setor empresarial

Na capital do Nortão, 4.889 novas empresas de micro,...

Sicredi é reconhecido como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo GPTW LATAM

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença nacional e...

Indústrias do agro em Diamantino tem R$ 3 bilhões em exportações; 8º no Estado

Diamantino está em 8º no ranking estadual de volume...
PUBLICIDADE