sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Reflorestamento deve crescer 5%; maior projeção é para região de Sinop

PUBLICIDADE

O setor de reflorestamento de Mato Grosso deve crescer 6,7% neste ano na comparação com 2009. Significa dizer também que o volume de áreas plantadas deve aumentar de 208 mil hectares para 223 mil (ha) até o fim de 2010. Segundo o presidente da Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta), Fausto Takizawa, 50% da produção está voltada para o plantio de eucalipto de diversas espécies, somando cerca de 100 mil hectares no Estado, com maior concentração em Sinop.

Conforme ele, a teca (Tectona grandis), detém 60 mil hectares, representando 30% da produção estadual e quase 90% da produção total dessa madeira no Brasil. A seringueira (Hevea brasiliensis) e o pau-de-balsa (Ochoroma pyramidale), respectivamente, possuem 45 mil hectares e 3 mil hectares de área plantada em Mato Grosso. Para discutir o futuro do setor, representantes se reuniram nesta segunda-feira (5) durante o 11º Encontro de Reflorestadores de Mato Grosso, que teve como Tema Contextualização da Teca e Eucalipto.

Ao todo, cerca de 150 empresários, técnicos e estudantes do setor participaram do evento. De acordo com o presidente da Arefloresta, as palestras ministradas têm o objetivo de fomentar o plantio no Estado. Conforme Takizawa, no encontro também foram discutidos as noções de legislação que envolve a atividade.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE