PUBLICIDADE

Inadimplência no comércio de Sinop cai 28%

PUBLICIDADE

O registro de contas vencidas e não pagas pelos consumidores no comércio sinopense fechou maio com 1.806 débitos inseridos no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Número 28,64% inferior ao mesmo período do ano passado, quando houve 2.531 inserções. Os dados são da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Quando comparado com abril, os números também são inferiores, já que no mês houve 2.254 registros de contas atrasadas. A quantidade corresponde ao número de contas e não ao de pessoas, já que o mesmo consumidor pode estar devendo em mais de um estabelecimento.

Só Notícias apurou ainda que, no mês passado, 1.395 débitos que estavam inseridos na lista foram regularizados pelos clientes. Média 14,06% superior quando comparado com maio de 2009, quando foram 1.223 cancelamentos de inadimplentes. A quantidade é semelhante a de abril, quando houve aproximadamente 1,3 mil cancelamentos, conforme Só Notícias informou.

As consultas feitas pelas empresas ao SPC, antes de confirmarem as vendas à prazo, totalizaram 13,8 mil e 5,6 mil ao cheque.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem apagão de biomassa sustentável, diz associação

A Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta) informou,...

Custo médio da cesta básica tem primeira queda em mais de dois meses em Cuiabá

Após dez semanas consecutivas de alta, Cuiabá iniciou o...

Sinop é a 2ª maior exportadora de Mato Grosso no mês; soja, farelo e carne lideram

Indústrias sediadas em Sinop, exportaram, mês passado, produtos para...
PUBLICIDADE