PUBLICIDADE

Sinop: setor moveleiro leva produtos locais para feiras estaduais

PUBLICIDADE

O Salão de Móveis e Negócios da Região Centro -Oeste será lançado hoje, em Sinop, às 19h. Alguns empresários locais estarão levando os móveis que fabricam para expor e comercializar nesta feira, que acontece de 9 a 11 de junho, em Brasília. Esta noite eles conhecerão todo o projeto e avaliarão o público que vai ver os móveis em exposição, a divulgação e os meios de comercialização que serão disponibilizados na capital Federal.

Recentemente, um grupo de empresários sinopenses, que fazem parte dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e integram indústrias moveleiras das regiões do Vale do Rio Cuiabá, Vale do Teles Pires e Sinop, esteve participando de uma feira em Porto Velho (RO).

O presidente da Câmara Setorial Moveleira de Sinop, Rafael Scheneider, disse ao Só Notícias, que Rondônia, Acre e Pará já compram móveis matogrossenses. “Mato Grosso está se especializando em produzir muitos produtos neste segmento, no Centro-Oeste, e este encontro foi importante para promover nosso produto e efetuar negociações”, disse.

Desde 2004, a cadeia produtiva moveleira do Estado vem desenvolvendo ações com vistas à organização, qualificação, acesso a novas tecnologias e mercados com foco, para que o setor tenha agregado dinamismo na economia local e regional.

O Estado é um dos maiores produtores e exportadores de madeira do país e investir na cadeia produtiva moveleira é uma forma de agregar valor à produção e transformar a região num grande pólo de produtos industrializados. O grande desafio do setor é avançar crescentemente na construção da capacidade competitiva dinâmica, baseada na oferta de produtos, mas também na diferenciação de produtos e na utilização de matérias-prima locais para alcançar novos nichos de mercados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE