PUBLICIDADE

Comitiva boliviana discute com Blairo fornecimento de gás para MT

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi reuniu-se, esta tarde, com uma comitiva do governo da Bolívia que negocia a regularização do envio do gás natural para Mato Grosso. O presidente da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), empresa estatal de energia, Carlos Villegas, também vão ter uma audiência em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Uma das sugestões do governo de Mato Grosso é que a Petrobras adquira a EPE – Empresa Pantanal de Energia, proprietária da termelétrica de Cuiabá e que por problemas judiciais não pode mais operar no mercado.

"A empresa está proibida de fornecer energia e a Bolívia não pode mais vender o gás para ela, como isso, criou-se um impasse", observou o primeiro secretário da Assembleia, Sérgio Ricardo, que também esteve na audiência. Ele explicou que a EPE também detém o contrato de transporte do gás para Mato Grosso.

É a primeira vez uma comitiva da Bolívia vem até Mato Grosso para buscar uma solução para o fornecimento do gás. "Eles precisam vender o gás e nós somos um grande cliente. Tenho muita fé que, em breve, vamos chegar a uma solução definitiva para que não haja mais o temor da interrupção no fornecimento do gás natural".

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Empresas de Colíder divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias no município tem 47 novas vagas...

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...
PUBLICIDADE