O advogado Vinícius Stanislau está confirmado como novo diretor da cadeia de Lucas. Ele substitui Mauro Braga que foi transferido, pela Secretaria de Justiça, para coordenar outra unidade prisional. A mudança foi confirmada hoje, durante reunião do conselho comunitário de segurança, pouco tempo antes de ocorrer a fuga, por um túnel, por onde passaram 7 detentos. Nenhum ainda foi recapturado. A troca no comando da cadeia não está relacionada a fuga que ocorreu hoje.
O conselho também discutiu o local para construir a nova cadeia. Uma das áreas que será analisada fica na avenida Luís Carlos Tessele Junior, próximo ao loteamento Tessele. Os conselheiros devem ir ao local, na próxima semana. O prefeito Marino Franz sugeriu que seja criada uma comissão para coordenar a construção da nova unidade prisional. O assunto já foi tratado com a Secretaria de Segurança.
O conselho também obteve a confirmação que a Polícia Militar deve receber 4 motos (duas em março e duas em abril) que serão utilizadas pelos soldados para rondas nos bairros. Os recursos para a aquisição é proveniente de multas e transações penais, informa a assessoria da prefeitura.
Leia ainda
Presos fazem túnel e 7 fogem da cadeia de Lucas R. Verde