PUBLICIDADE

Nova Mutum teve saldo negativo na geração de empregos

PUBLICIDADE

As diversas empresas e indústrias instaladas em Nova Mutum fecharam agosto com saldo de 32 profissionais demitidos a mais, resultado de 1.102 dispensados de suas funções 1.070 contratados, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O setor da agropecuária foi o que mais demitiu – 80 pessoas. Nesta relação estão ainda a construção ( – 47) e comércio (-1). Por outro lado, indústria de transformação ( + 58), prestação de serviços ( + 35) e serviço industrial de utilidade pública (+3) contrataram mais.

Os números são contabilizados a partir das admissões formais, ou seja, com carteiras assinadas e divulgados pelo Ministério do Trabalho e Empregos. Conforme Só Notícias informou, em Lucas do Rio Verde o resultado também foi negativo (- 150). Por outro lado, municípios como Sinop (+ 218), Sorriso (+ 133), Alta Floresta (+ 32 ), Cuiabá ( + 447), Várzea Grande ( + 261) e Rondonópolis (+ 163) fecharam o período contratando mais.

Só Notícias apurou que, de janeiro a agosto, as empresas de Nova Mutum admitiram 8.832 profissionais e demitiram 7.695, resultando no saldo de 1,137 postos de trabalho criados. Dados do Caged apontam 2.351 estabelecimentos pesquisados.

No Estado, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso ofertam mais de 170 vagas de empregos

Empresas e indústrias sediadas na capital do agronegócio buscam...
PUBLICIDADE