PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura inicia estruturação de entreposto apícola

PUBLICIDADE

Representantes da comissão de licitação da prefeitura de Sinop abrem, no dia 8 de agosto, as propostas das empresas, no processo da compra dos equipamentos para estruturação do entreposto apícola. O aviso de licitação foi divulgado hoje. Nele, a produção de pelo menos oito municípios ligados a Associação de Apicultores do Norte de Mato Grosso (Apisnorte) deve ser processada, embalada e comercializada. O valor a ser investido não foi divulgado.

O secretário municipal de Agricultura, Clóvis Sanches, explicou, anteriormente, ao Só Notícias, que com o entreposto a produção dos municípios passa a ser centralizada, com a expectativa que as 90 toneladas obtidas por ano, em média, passem a 180. Além disso, é esperado que a comercialização dos produtores ganhe mais impulso no mercado local, no Estado e demais unidades federadas.

A população tem a oportunidade de conhecer a qualidade e os produtos derivados produzidos pelas famílias, em uma feira anual no município. Entre eles, o mel in natura, pólen, favo de mel, própolis e derivados como cachaça, pães, bolos e bolachas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova rota aérea Sorriso-Campinas começa em abril

A Azul Linhas Aéreas confirmou que a nova rota...

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...

CDL quer suspensão de obras de esgoto em Sinop e prefeito sinaliza apoio

A Câmara de Dirigentes Lojistas protocolou ofício na prefeitura,...
PUBLICIDADE