PUBLICIDADE

Número de acidente no trânsito em Lucas do Rio Verde caiu 43%

PUBLICIDADE

Um estudo da prefeitura, divulgado esta tarde, aponta redução de 43% no número de acidentes de trânsito ocorridos na área urbana. Foram analisados dados oficiais da Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, referentes ao período de janeiro de 2008 a primeira quinzena do mês de junho.

Em 2008 houve 657 acidentes, em 2009, 602 e, ano passado, o número caiu para 586. A pesquisa aponta que, de janeiro até agora houve 283.

A coordenadora de programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação, Ivanilde Rigo, explica que a redução é resultado de diversas ações. Uma das mais significativas é o projeto Transitando Seguro, desenvolvido em todas as escolas da rede municipal, há 4 anos. É realizado pelas secretarias municipais de Educação e Gestão Pública, com apoio da Guarda de Trânsito. Por ano, são orientadas proximadamente 8 mil crianças, que assistem palestras e participam de atividades lúdicas e práticas.

Uma das iniciativas do projeto de educação no trânsito é a Cidade Mirim, um local dentro do Parque de Exposições Roberto Munaretto, onde os alunos têm aulas práticas, simulando as situações do dia a dia das ruas e avenidas do município.

Segundo a coordenadora, o objetivo do Transitando Seguro é conscientizar os alunos e ensiná-los a prevenir acidentes. Ivanilde ressalta que diferente de outros municípios, a questão da educação no trânsito nas escolas de Lucas do Rio Verde faz parte do projeto pedagógico da escola, com atividades e palestras direcionadas a cada faixa etária.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias no município tem 47 novas vagas...

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...
PUBLICIDADE